Ecoturismo, Turismo de Aventuras, Turismo Histórico e Cultural, Turismo de Lazer e Esportes de Aventuras.
Antiga Estação Ferroviária
Igreja Matriz
Vista parcial
Praça da cidade
Rodovia de acesso para a cidade
Ruas e Avenidas da cidade
Dados gerais da cidade de Serra Azul, São Paulo
Código do Município - 3551405
Gentílico - serra-azulense
Prefeito (2017 / 2020) AUGUSTO FRASSETTO NETO
População estimada [2019] 14.662 pessoas
População no último censo [2010] 11.256 pessoas
Densidade demográfica [2010] 39,75 hab/km²
Salário médio mensal dos trabalhadores formais [2017] 2,0 salários mínimos
Pessoal ocupado [2017] 889 pessoas
População ocupada [2017] 6,4 %
Posição geográfica da cidade de Serra Azul no estado de São Paulo
História da cidade de Serra Azul, São Paulo
SERRA AZUL / SÃO PAULO
HISTÓRICO
O Patrimônio do Divino Espírito Santo de Serra Azul nasceu em 1878, quando em 29 de abril, foi lavrada escritura pelo Major Manoel Jacinto do Nascimento, de doação de terras para sua formação, em torno de uma pequena capela.
Foram primeiros doadores, os seguintes moradores da região: Francisco Ferreira de Freitas, Francisco Teresiano dos Reis, Salviano Venâncio Martins, João Bento Ferreira de Freitas, Domingos Antônio Ferreira, José Bento Nogueira da Luz, Inácio José de Bem, José Antônio da Silva e Ana Firmina Nogueira.
Em 8 de outubro de 1894, à gleba inicial de 84,70 hectares, somaram-se as doações de Aristides Belém, Francisco Bento e Lino Venâncio Martins, em 27 de fevereiro de 1899 as Laurindas Francisca do Nascimento, Luiz Venâncio Martins e Virgílio Venâncio Martins, totalizando o Patrimônio de 662, 45 hectares.
O topônimo Serra Azul decorre do contorno azulado de elevações serranas vistas no horizonte, correspondentes à Serra de Batatais e escarpas à noroeste da Mantiqueira.
GENTÍLICO: SERRA-AZULENSE
Esta eh a bandeira da cidade de Serra Azul, São Paulo
Este eh o brasão do município de Serra Azul, São Paulo
Fonte dos textos e fotos: IBGE / Wikipédia / Thymonthy Becker / Portal da Prefeitura de Serra Azul, SP / ferias.tur.br
SONHOS DE UM VIAJANTE
PEDALANDO NO PASSEIO
Estava pedalando uma bicicleta em cima de uma passeio.
Este passeio era uma de uma íngreme, mas eu não tinha dificuldade de pedalar. Eu pedalava rapidamente como fazem os ciclistas em bicicletas de marcha e quando estão em uma subida. Este passeio não era muito largo, tinha algumas árvores plantadas e na frente de algumas casas tinha banco feita de pedra, para se sentar. Eu pedalava desviando das árvores, destes bancos de pedra e de algumas pessoas que passavam na minha frente.
Enquanto eu pedalava sempre ouvia uma voz que me dizia que eu ia conseguir, que não era para desistir, porque eu conseguiria. Esta voz, que era de uma mulher, ficava sempre dizendo isso. Para que eu fosse forte e não desistisse, porque eu ia conseguir. Quando chegava ao final do passeio, eu já estava no início dele novamente e fazia tudo outra vez. Eu não parava de pedalar, mas as vezes achava que não ia conseguir, pensava em desistir, mas a voz ficava falando para eu continuar firme não desistir, porque eu conseguiria. Então continuei pedalando naquele passeio.
Nisto uma bicicleta com um homem pedalando no sentido contrário ao meu, passou por mim. Este homem também pedalava muito rapidamente, embora ele estivesse descendo. Mesmo assim, ele pedalava na mesma velocidade que eu, que pedalava subindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Valeu por viajar no tempo