Com uma das mais belas praias de água doce do interior paulista, milhares de turistas visitam a cidade em busca de diversão e lazer com, tranquilidade e segurança que o interior oferece.
A praia municipal oferece em sua estrutura; quiosques, banheiros, área de camping, estacionamento, academia ao ar livre para portadores de necessidades especiais, local para pesca, palco para realização de grandes eventos, embarcadouro, quadra de areia e outros, além da sua bela paisagem.
O município também oferece belas pousadas, hotel, diversos ranchos e casas de veraneio as margens do rio. Também como atrativos para os turistas temos as belas matas, fazendas, os rios com destaque para o grandioso Tietê de águas cristalinas, a travessia pela balsa junto à cidade vizinha de Sales. O turismo religioso também faz parte dos atrativos de Sabino com a bela igreja da Matriz “São Sebastião”, Cemitério Municipal com capela ecumênica, banheiros e jardim, tudo com estrutura em arquitetura Greco Romana.
Um grandioso portal turístico na entrada da cidade, inspirado também na arquitetura Greco romana impressiona os visitantes. A praça matriz com seus belos jardins lembram os jardins europeus. Os imigrantes têm sua importante influência lembrada no memorial do imigrante. O calçadão é um dos espaços no município reservado para a realização de eventos.
Vista aérea da cidade de Sabino, São Paulo
Balsa para travessia no Rio Tietê em Sabino, São paulo
Pórtico na chegada da cidade de Sabino em São Paulo
Cristo Redento da cidade de Sabino em São Paulo
Entorno na cidade de Sabino, São Paulo
Igreja Matriz de São Sebastião da cidade de Sabino em São Paulo
Vistas parciais da cidade de Sabino, São Paulo
Praias de água doce da cidade de Sabino, São Paulo
Praça da cidade de Sabino em São Paulo
Rio Tietê que banha a cidade de Sabino em São Paulo
Rodovia de acesso para a cidade de Sabino, São Paulo
Ruas e Avenidas da cidade de Sabino, São Paulo
Dados gerais da cidade de Sabino, São Paulo
Código do Município - 3544608
Gentílico - sabinense
Prefeito (2017 / 2020) EDER RUIZ MAGALHAES DE ANDRADE
População estimada [2019] 5.590 pessoas
População no último censo [2010] 5.217 pessoas
Densidade demográfica [2010] 16,78 hab/km²
Salário médio mensal dos trabalhadores formais [2017] 2,1 salários mínimos
Pessoal ocupado [2017] 609 pessoas
População ocupada [2017] 11,0 %
Posição geográfica da cidade de Sabino no estado de São Paulo
História da cidade de Sabino, São Paulo
Sabino
São Paulo - SP
Histórico
Os fundadores do município, os irmãos Antônio e Adelino Sabino de Castilho Pereira, fixaram residência nas terras herdadas de seu pai - a Fazenda Santa Cruz, localizada no território de Lins.
Em 1927, lotearam a Fazenda, reservando 60 hectares para patrimônio da futura povoação. Suas terras férteis logo atraíram desbravadores e trabalhadores, que levantaram um cruzeiro, onde foi oficializada a primeira missa.
Uma serraria e uma olaria incentivaram as construções no povoado que após construção de uma igreja, em 1928, recebeu muitas famílias, entre elas as de Lourenço Gomes Gonzales, Francisco de Assis Alfenas, João Carvalho Sobrinho, Luís Carnicer e José Ravagnani.
Por iniciativa dos primeiros moradores, o patrimônio passou a chamar-se Sabino, em homenagem aos fundadores.
Esta eh a bandeira da cidade de Sabino, São Paulo
Este eh o brasão da cidade de Sabino, São Paulo
Fontes dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Sabino, SP / Wikipédia / IBGE / Thymonthy Becker
VOCÊ PODE VER O MUNDO DA JANELA DO TREM
SONHOS DE UM VIAJANTE
LAVANDO O CACHORRO SÃO BERNARDO
Estava em um local onde havia várias pessoas. Também havia vários cachorros. Havia sujeira de cachorro por todo lado. Nisto alguém pediu para que eu lavasse a vasilha de água de um dos cachorros. Sai com a vasilha na mão, que estava com lodo grudado. Fui ate um quartinho onde tinha uma torneira e fui lavando esta vasilha. Nisto o cachorro, dono desta vasilha, parou na porta e ficou me olhando.
Era um cachorro grande, branco, deste que usam para salvamento de pessoas nas montanhas de neve. Depois que lavei a vasilha, comecei a lavar cachorro, que ficava de pé e não se importava com o banho que eu lhe dava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Valeu por viajar no tempo