Com uma bonita praça central, Eventos Culturais, Ecoturismo, Turismo de Aventuras, Esportes de Aventuras, Turismo Religioso, Lazer e Festas Populares
Vista aérea da cidade
Casarão antigoTrevo de acesso
Igreja Matriz
Praça central
Rodovia de acesso
Dados gerais da cidade de Gabriel Monteiro, São paulo
Código do Município - 3516507
Gentílico - monteirense
Prefeito (2017) VANDERLEI ANTONINHO MENDONÇA
População estimada [2019] 2.776 pessoas
População no último censo [2010] 2.708 pessoas
Densidade demográfica [2010] 19,55 hab/km²
Salário médio mensal dos trabalhadores formais [2017] 1,7 salários mínimos
Pessoal ocupado [2017] 1.219 pessoas
População ocupada [2017] 43,7 %
Posição geográfica da cidade de Gabriel Monteiro no estado de São Paulo
História da cidade de Gabriel Monteiro, São Paulo
GABRIEL MONTEIRO SÃO PAULO
HISTÓRICO
Em 1909, o imigrante japonês Pedro Massakishi Kassawara chegou ao Brasil, com sua família, dirigindo-se para Olímpia, no norte do Estado, para trabalhar na agricultura.
Anos mais tarde, deslocou-se para o Alto Noroeste do Estado, adquirindo uma gleba de terras para plantio de café. Desbravou matas e fundou uma produtiva propriedade agrícola que atraiu outras famílias para o local.
Com o desenvolvimento do núcleo, Antônio Kassawara Katutok destinou dez alqueires de sua gleba para loteamento destinado a uma futura cidade. Em 1938, foi lavrada a escritura e nasceu, assim, a Vila Nova Olímpia, cujo nome foi uma homenagem à cidade de origem, Olímpia.
A prosperidade continuou e já no ano de 1947, 60% dos lotes foram ocupados por construções de alvenaria sendo que, para tanto foi instalada uma olaria na periferia da Vila.
Com o crescimento da Vila de Nova Olímpia, em 1948, foi elevada a Distrito, com o nome de Gabriel Monteiro. O Distrito passou a denominar-se assim em homenagem a Gabriel Monteiro da Silva, Chefe do Departamento das Municipalidades do Estado de São Paulo (hoje Secretaria do Interior).
GENTÍLICO: MONTEIRENSE
Esta eh a bandeira da cidade de Gabriel Monteiro, São Paulo
Este eh o Brasão da cidade de Gabriel Monteiro, São paulo
Fonte dos textos e fotos: Fábio Vasconcelos / Thymonthy Becker / IBGE / Wikipédia / Prefeitura Municipal de Gabriel Monteiro, SP
CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM
SONHOS DE UM VIAJANTE
DINHEIRO NA PANELA DE PRESSÃO
Estava num cômodo de uma casa onde havia um sofá e um homem estava ao lado deste sofá, de pé. Este sofá estava num canto desta sala, e no outro canto, estavam o Faustão e outro homem ao lado dele. Havia ali perto do Faustão uma faixa marcada no chão. Em cima do sofá havia uma panela de pressão sem tampa e um frasco de Sorine (remédio para pingar no nariz). O Faustão então disse que a panela e o Sorine deveriam cruzar a linha de chegada, que era aquela faixa marcada no chão, sozinhos.
Eu acionei um botão que tinha em cima da panela e ela ficou tremendo e deslocando do lugar. Só que ela foi para o canto do sofá e depois parou. Então veio um homem e deitou no sofá. O Faustão então disse que eu tinha 20 segundos para fazer a panela e Sorine cruzarem a linha de chegada. Disse que não dava, pois o homem no sofá atrapalhava. Mas liguei a panela novamente e ela saiu tremendo e caiu do sofá. Quando caiu, veio meu amigo -Tarzan-, sentou em cima da panela, levantou os pés e a panela saiu levando ele em direção a linha de chegada.
Estava olhando para outro lado quando o Fernando disse que a panela estava indo sozinha. Olhei e vi que caía da panela, dinheiro, e era meu. Fui pegar e era uma nota de 10 reais, uma de cinco e várias de dois reais. Além de uma pratinha de 10 centavos. A panela, com o Tarzan em cima, cruzou a linha de chegada. Então, peguei o Sorine e levei-o com as mãos, até além da linha de chegada, dizendo que ele não andava sozinho, então eu o levei.
Mas o Faustão disse que eu já tinha dinheiro. Então mostrei a ele que só tinha uma pratinha de dez centavos. O Faustão então disse para o homem que estava do lado dele, para me pagar 350 reais, que estava bom demais pelo que eu tinha feito. O tal homem foi para trás de uma cortina que estava atrás do sofá, fui seguindo-o para pegar meu dinheiro.
Ele me entregou o dinheiro e eu fui embora
SONHOS MAIS MALUCOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Valeu por viajar no tempo