SÃO PAULO / BRASIL: UNIÃO PAULISTA / SÃO PAULO / BRAZIL (5.385 / 5.570) POPULAÇÃO: 1.865 PESSOAS (IBGE 2020)

terça-feira, 6 de abril de 2021

UNIÃO PAULISTA / SÃO PAULO / BRAZIL (5.385 / 5.570) POPULAÇÃO: 1.865 PESSOAS (IBGE 2020)




Cavalgadas, Eventos Culturais, Festas Regionais, Turismo de Aventuras, Ecoturismo, Turismo de Lazer e Esportes Naúticos.
Rua da cidade

Rodovia de acesso
Câmara de Vereadores


Cavalgada. Um dos eventos culturais da cidade
Creche Municipal

Vista aérea da cidade

O Cristo Redentor da cidade

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição Aparecida 


Parque Municipal
Recinto
Estação Rodoviária
Prefeitura Municipal
Dados gerais da cidade de União Paulista, São Paulo
Código do Município - 3555703 
Gentílico - união-paulistense 
Prefeito (2017) CLEUSA GUI MARTINS 
População estimada [2018] 1.823 pessoas 
Densidade demográfica [2010] 20,21 hab/km² 
Salário médio mensal dos trabalhadores formais [2017] 2,1 salários mínimos 
Pessoal ocupado [2017] 341 pessoas 
População ocupada [2017] 19,0 % 
Posição geográfica da cidade de União Paulista no estado de São Paulo
História da cidade de União Paulista, São Paulo
União Paulista-SP 
Histórico 
Em meados de 1924, estabeleceu-se nesta região a família de Martiniano Antonio Rodrigues, o qual nasceu em Vila Duarte, no Estado de Minas Gerais a 29 de junho de 1903. Trazendo sua mudança em um carro de bois, acompanhado de sua esposa e quatro filhos, estabeleceu-se na região apropriando-se de sua fazenda de 152 alqueires. 
Construiu sua primeira casa de tijolos às margens do Ribeirão Santa Bárbara. Devido às dificuldades encontradas neste local, proporcionadas pela vasta mata virgem, o senhor Martiniano resolveu doar parte de suas terras para que se formasse uma povoação. Assim, em 1928, Martiniano doou cerca de 150000 metros quadrados de terreno, onde em 23 de agosto do mesmo ano fundou-se o povoado com o nome de União, pois ele esperava e pretendia que o povo se unisse para melhorar as condições de vida de todos. 
Pelo fato de encontrar terras férteis, propícias ao plantio de café, arroz, milho e outros cereais, outras famílias se dirigiram para esta região a fim de explorarem as terras e fazer o plantio de café, que figurava em primeiro lugar na economia do País. União foi se formando aos poucos; o povoado mais próximo era Vila Rosa, futura Poloni, a 18 quilômetros dali. 
Em 1933 foi construída a primeira capela, sendo a padroeira Nossa Senhora Aparecida. Em 1951 o povoado de União foi elevado a Distrito com o nome de Vila União, pertencente ao Município de Monte Aprazível. Em 1960 recebe a denominação atual e em 1964 desmembra-se de Monte Aprazível, alcançando a emancipação político-administrativa ao ser elevando à Município. 
Gentílico: União-paulistense
Esta eh a bandeira da cidade de União Paulista, São Paulo


Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de União Paulista, SP / IBGE / Wikipédia / Câmara de Vereadores de União Paulista, SP / Thymonthy Becker 


CONHEÇA O ESTADO DO CEARÁ 





SONHOS DE UM VIAJANTE
SUBIR RINDO EH IMPOSSÍVEL
ESTAVA EM UMA EMPRESA. ESTAVA DENTRO DE UM GRANDE GALPÃO. HAVIA ALGUMAS PESSOAS ALI. EU HAVIA TERMINADO UM SERVIÇO E FUI SAINDO. DENTRO DESTE GALPÃO, PARA SAIR, HAVIA UMA RAMPA QUE DEVERIA TER UNS DEZ METROS DE COMPRIMENTO. EU SAIA COM UMA ESPÉCIE DE MALETA. EU RIA DE ALGUMA COISA QUE NÃO LEMBRO. SUBINDO A RAMPA RINDO, QUANDO FUI CHEGANDO NO MEIO DELA, NÃO DEI MAS CONTA DE SUBIR. QUANTO MAIS EU RIA, MAS EU IA VOLTANDO RAMPA ABAIXO. 



ENTÃO DISSE PARA A PESSOA QUE ESTAVA NO INICIO DA RAMPA, QUE ERA IMPOSSÍVEL SUBIR A RAMPA CARREGANDO ALGUMA COISA, SE ESTIVER RINDO. A PESSOA DUVIDOU DE MIM E FOI TENTAR SUBIR A RAMPA CARREGANDO A MALETA QUE ESTAVA COMIGO. MAS ELE COMEÇOU A RIR E NÃO CONSEGUIU SUBIR A RAMPA. TENTEI NOVAMENTE, MAS NÃO CONSEGUIA, PORQUE RIA MUITO. ENTÃO DISSE PARA O HOMEM QUE SERIA O CHEFE ALI, QUE ELE TERIA QUE FAZER OUTRA SAÍDA PARA MIM, SEM QUE TIVESSE RAMPA, PARA EU PODER IR EMBORA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por viajar no tempo